11.16.2012

Doce de batata doce

O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.

Esse doce não é o meu preferido, mas me deu a louca e resolvi fazer. Claro que, como sempre, alterei a quantidade de açúcar e coloquei um ingrediente a mais: uma tira de casca de laranja para perfumar mais ainda.
Esse doce é muito fácil de fazer, não precisa de nenhuma técnica. É sério. Veja:

600g de batata doce descascada e em cubos.
400g de açúcar refinado.
1 tira de casca de laranja (pegue o descascador de batatas e faça a tira)
1 xícara de açúcar para espalhar numa forma.

  • Leve a batata doce para cozinhas no vapor até ficar macia.
  • Amasse bem e em uma panela, misture esse purê, o açúcar e a tira de casca de laranja.
  • Cozinhe mexendo sempre, até o purê ficar bem enxuto. 
  • Com duas colheres molhadas, modele o docinho e coloque em cima do açúcar. O meu docinho, eu deixei um pouco mais mole e modelei com saco de confeitar. 
  • Leve para um lugar arejado e deixe secando por 24 horas. Depois desse tempo, vire os docinhos e deixe mais 4 horas.

Armazene em pote fechado ou em saquinhos.

2 comentários:

  1. Olá Clarice, adorei te encontrar no meu blog.
    A minha mãe fazia muito doce de batata doce e eu nunca fiz , peguei a receita e vou experimentar, os teus ficaram lindos.
    Espero que hj seja o início de uma grande amizade
    Bjsssssss e um FDS bem maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha! Espero que goste! Ficaram ótimos e eu tive até que esconder de mim senão eu comia igual pipoca hahaha!

      Excluir