3.19.2016

Peixe empanado com farinha de milho flocada

Dificilmente faço peixe em casa. sim, eu sei. Faz bem e recomenda-se comer pelo menos 1x por semana. Mas tá caro, galera! Filé de pescada tá mais que 30 pila!
Mas enfim. encontrei uma pescada pequenina mais baratinha e comprei. Vinha com espinha, então quando eu os filés, terminou saindo mais caro do que eu ter comprado já cortadinho hahahaha! 
Mas na cozinha, quando estou inspirada, faço tudo delicadamente, devagar e com perfeição. o tempo passa que eu nem vejo. Eu cortei os filés, usei uma pinça para tirar as espinhas que sobraram e no final ficou parecendo coisa de profissa.

O resultado final desse prato ficou ótimo. Usei a técnica de fritura desse link e o resto fui imaginando o que usar na hora. A questão é: não guardei medidas. Mas é muito simples de fazer, você vai ver.



Ingredientes: 

Filés de pescada com pele, cortados ao meio na diagonal
Suco de limão
Sal, pimenta moída na hora 
Farinha de milho flocada
Óleo de girassol ou milho para fritar
um pouco de azeite para saborizar

  • Coloque os filés em uma tigela, tempere com sal, pimenta e limão. Deixe tomar gosto por quinze minutos. 
  • Em um prato fundo, coloque 1 xícara da farinha de milho. Se houver flocos muito grandes, esmigalhe. Coloque os filés, uma a um e aperte bem para que a farinha grude. 
  • Aqueça o óleo e o azeite. Frite os filés empanados aos poucos. 2 minutos de um lado, 1 minuto do outro.
  • Deixe escorrer em uma grade de biscoitos ou em papel-toalha. A grade vai deixar o peixe hiper-mega-blaster crocante!

Para saber mais sobre uma fritura sequinha e crocante, Acesse: http://comidinhaz.blogspot.com.br/2014/06/Frango-a-passarinho.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário