11.17.2013

Biscoitinhos de cebola

Em uma visita pelo centro de Sampa, encontrei uma revistaria que vendia milhares de revistas por 50 centavos. Claaaaaro que eu parei na sessão de culinária e fiz a festa.

Eu vejo muita gente por aí comprando só livros lindos e carésimos de gastronomia. Não podemos discriminar, há coisas interessantíssimas em revistinhas baratas. Já descobri umas comidinhas deliciosas!

Esse biscoito é simples, barato, gostoso e acompanha com louvor uma cerveja bem geladinha. Comprove.


Ingredientes:
Massa:
300g de manteiga na temperatura ambiente (1 pacote e meio)
3 xícaras de farinha
1 pacote de creme de cebola (68g)

Para pincelar:
misture muito bem:
1 colher (sopa) de azeite
1/2 colher (sopa) de shoyu 

  • Aqueça o forno a 180°C.
  • Misture todos os ingredientes até formar uma massa uniforme. No começo, parece que não vai acontecer, mas tenha fé e continue amassando!
  • Faça bolinhas de 1/2 colher (sopa) da massa e coloque eu uma forma . Eu costumo forrar com papel manteiga, mas o biscoito já é tão amanteigado, que não precisa de nada na forma. 
  • Aperte cada bolinha com um garfo, pincele o azeite com shouy por cima  e leve ao forno por 8 minutos.
  • Retire e deixe esfriar em cima de uma grade, de preferência. 

Obs: Na receita original, usa-se azeite e gema para pincelar.


Fica gostoso mesmo. Até escondi para eu parar de comer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário