1.02.2012

Saint Peter com crosta de pimenta

Vou estrear uma receita de peixe nesse blog, percebi hoje que não tem nenhuma receita desse bichinho tão gostoso!
O primeiro peixe será o Saint Peter. É um peixe de água doce também conhecido como tilápia vermelha. É muito saboroso e super nutritivo, rico em fósforo e niacina.
Essa receita eu inventei quando comprei um moedor de pimentas. É simples e saborosíssimo. Maridão sempre se derrete quando eu faço.
Hoje o prato foi acompanhado de arroz integral com 7 grãos e um refogado simples de alho poró: dois dele em rodelas em uma panela com 1 colher de sopa de manteiga de garrafa. Fogo baixíssimo, panela tampada até ficar macio. Salgue a gosto.

Para o peixe eu usei dois filés de Saint Peter, salguei e coloquei uma camada de mix de pimenta do reino (preta, branca e rosa) moída na hora. Apertei bem para fixar o tempero e levei para fritar no azeite de oliva (3 colheres de sopa) em uma frigideira antiaderente. Doura de um lado e de outro. Só isso. 


O bom da pimenta moída na hora é o sabor. Completamente diferente da já comprada em pó. Parece outro condimento. No Pão de Açúcar, tem uma marca que vende esse mix com o moedor. Muito prático e mais em conta do que os moedores chiquérrimos de cento e poucos reais. 

2 comentários: