3.27.2012

Macarrão do desespero

Ou o famoso macarrão de panela de pressão.
Ontem eu levei meu filhote na escola, voltei para casa e vi um programa na net antes de começar os afazeres na cozinha. Por volta das 9h00, ligam da escola e informam que minha querida e amada cria esqueceu a apostila de português. Voltei À escola para entregar e devido ao trânsito, demorei 1h30 para ir e voltar (eu uso transporte público). Resultado: tive 40 minutos para fazer o almoço antes de buscar Mateus na escola.
O que poderia ser feito em tempo record? Só esse macarrão de pressão. Não é a comida mais tchã-rã-rã, mas quebra um galhão.


1 pacote (500g) de macarrão curto tipo penne, fusilli
2 Colheres (sopa) de azeite
500g de carne magra moída
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1 lata de molho pronto
1 lata de creme de leite 750ml de água
Manjericão fresco ou orégano ou tomilho
Sal, pimenta a gosto


  • Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho até dourar. Junte a carne moída e frite até ficar bem soltinha. Adicione o restante dos ingredientes, verifique se necessita de sal. 
  • Tampe a panela de pressão e quando começar a chiar, conte 4 minutos e apague o fogo. Deixe sair a pressão e abra a panela. 
  •  Voilà! Salpique com queijo ralado e coma acompanhado de uma salada verde.
Obs: 
  1. A carne pode ser trocada por linguiça desmanchada, peito de frango moído, presunto ou qualquer outra mistura que quiser. 
  2. Se você tem um pouco mais de tempo, coloque o macarrão pronto dentro de um refratário e e gratine no forno com pedaços de queijo misturados no meio e muçarela ralada por cima.
Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário