11.21.2012

Bananinha

Eu sou casada com o louco da banana.  Meu marido compra cerca de 3 dúzias dessa fruta por semana e divide com meu filhote menor, o doidinho da banana. 
Mas há semanas que sobra e eu morro de pena de jogar fora. Já fiz u bolo de banana com farinha de rosca que ficou horrível e fiz Cuca que ficou mais ou menos. Tinha que acertar alguma hora né?
Pois bem. Perguntei ao São Google e Ele, magnânimo, respondeu sem exitar. Fiz a receita de bananinha do site da Ana Maria Braga.
Aprovado! Detalhe: não por mim, pois não sou muito fã de banana.

Ingredientes:
7 bananas nanicas ou 8 prata, amassadas (+/- 700g)
1 1/2 xícara de açúcar (270g)
1 pacote de gelatina em pó, sabor da sua preferência (30g)
margarina para untar
Açúcar cristal para envolver os doces.

  • Leve todos os ingredientes ao fogo e misture bem, até desgrudar completamente da panela, ficando bem seco.
  • Espalhe numa forma pequena untada com margarina e deixe esfriar. A altura do doce fica ao seu critério. 
  • Eu deixei descansando de um dia para o outro.
  • Desenforme o doce em uma tábua e corte em quadradinhos ou palitos, do jeito que achar bonito.
  • Coloque o açúcar (1 xícara) numa tigela grande ou bowl e jogue os docinhos lá dentro, aos poucos. Chacoalhe bem até estarem envolvidos em açúcar e guarde num vidro ou pote de plástico.


Obs.: Nesse doce, eu usei a gelatina que eu tinha, de framboesa. 


2 comentários:

  1. Amiga, como assim?
    O bolo ficou horrível?
    Não acredito, bolo de banana é gostoso até quando fica horrível, acho que foi só uma questão de opinião...

    Agora essa bananinha ficou maravilhosa, adorei, mas queria ter provado o bolo tb.

    Bjsssssssssss querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é opinião mesmo, Dinha. Eu não sou muito chegada em banana! =)

      Excluir