12.01.2012

Macarrão Rapa-Tudo

Olá genten!

Essa macarronada é daquelas que a gente inventa na hora, com o resto de comida que tem na geladeira.
Eu fui ajudar minha tia num trabalho e ficamos a semana inteira dentro de casa, debruçadas em papéis, corrigindo e conferindo.Não deu tempo de fazer um mercadinho. A geladeira dela parecia aquelas de desenho animado, que você abre e tem uma teia de aranha: vazia, vazia. Mas encontramos um restinho disso, um restinho daquilo e saiu esse macarrãozinho super saboroso. Dessa vez quem fez foi minha tia, eu só ajudei a picar os ingredientes.
Acompanhado de salada, quebra um galhão!


300g de espaguete fininho
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 alho picado
1 berinjela em cubos pequenos
1 colher (sopa) de suco de limão
1 lata de sardinha em molho de tomate.

  • Refogue a cebola e o alho no azeite.
  • Junte a berinjela, coloque sal e pimenta e refogue um pouco. Coloque 1/4 de xícara de água, tampe a panela e abaixe o fogo. Deixe cozinhando por 10 minutos.
  • Cozinhe o macarrão al dente.
  • Quando a berinjela estiver macia e desmanchando, junte o suco de limão e a sardinha em pedaços. Não misture muito para o peixe não se desfazer, é gostoso encontrar pedaços no meio. deixe aquecer por 3 minutos.
  • Coloque esse molho por cima do espaguete e sirva salpicado com parmesão ralado.


Duas pessoas comem muito bem.




Um comentário:

  1. Oi amiga, assim surgem as melhores receitas sabia?
    kkkk

    Clarice, eu sei que o amido não é apropriado p/ congelamento, mas como no blog da Isabel diz que congela muito bem e eu gosto muito de experimentar as situações, separei uma parte pequena p/ fazer a experiência, pode ser que
    com a química do limão o resultado fique mesmo bom.
    Depois eu conto ok?

    Bjssssssss querida e uma semana muito iluminada.

    ResponderExcluir