2.01.2014

Pizza Light de escarola

E eu voltei a fazer um melhor planejamento da minha alimentação, para equilibrar a balança (que vai quebrar já já!). Então comecei a fazer coisinhas mais ligths e menos gordices.

Hoje eu fiz uma escarola refogada com tomate na hora do almoço e resolvi terminar o sabadão com pizza.
Linda de se ver e super saborosa, a pizza ficou no tamanho certo para o meu jantar e não extrapolei os pontos da semana. Sim, Vigilantes do peso.

Eu fiz essas pizzinhas com Rap10, mas creio que fica muito melhor com pão sírio, dividido em duas partes.

Eu costumo fazer essa escarola para acompanhar um arrozinho branco e filé de carne - peixe, frango ou boi - ou um ovo frito com a gema molinha. MMMMM!!!

Lembrando também que o recheio pode ser o que vc quiser.


Para a escarola:
1 colher (chá) de óleo (usei de amendoim, mas pode ser azeite)
3 dentes de alho cortados grosseiramente
1 tomate maduro picado grosseiramente
1 maço de escarola cortada em tiras grossas
sal e pimenta
  • Em uma frigideira grande, refogue o alho até começar a dourar. Junte o tomate e frite até começar a desmanchar.
  • Coloque a escarola, misture bem e desligue o fogo. Rápido assim.
  • Coloque sal e pimenta e mexa mais um pouco.

Se quiser colocar bacon, à vontade. Derreta antes de colocar o alho e não vai precisar de óleo.

Para a pizza:
6 rap10 light ou três pães sírios separados pela metade
1 tomate batido no liquidificador
Refogado de escarola 
Queijo parmesão ralado ou fatiado para salpicar
  • Coloque o rap10 na forma que vai assar. 
  • Espalhe 1 colher (sopa) do tomate batido.
  • Junte a escarola e distribua por todo pão. A quantidade é ao gosto do freguês.
  • Salpique um pouco de parmesão.
  • Leve ao forno por 5 minutos (o rap10 é muito fino e mais do que isso, vai começar a queimar nas bordas.


Pronto!! Ficou uma delícia!

Gente, faça, opine, compartilhe! Deixe uma mensagem para mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário