8.08.2009

Frango com laranja



Eu montei um pratinho pro piãozinho do Mateus, o filho de 6 anos. E comeu tudo!






Fiz arroz com cenoura e ervilhas, frango com laranja, pudim de abóbora e salada de escarola. Tinha uma salada de grão de bico e feijão, mas não acho que ficava bonito no prato. coloquei depois. Sim, o Mateus comeu tudo.

Se vcs perceberem, sempre dou receitas práticas e fáceis, para o dia-a dia mesmo. Essa eu amo fazer.

Frango com laranja

  • 4 coxas
  • 4 sobrecoxas
  • 3 dentes de alho picados
  • suco de 3 laranjas
  • 1 pacotinho de sazón vermelho
  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra
  • sal e pimenta do reino moída na hora à gosto.

  1. Misture tudo em uma forma refratária e deixe descansar por 2 horas. Eu deixo menos, pois nunca lembro dessa parte. então eu deixo por 1/2 hora.
  2. Leve ao forno até o frango dourar. Daí vire e doure do outro lado.

Eu costumo fazer isso em primeiro lugar, daí eu faço o resto do almoço e tudo fica pronto junto!

O Sazón é opcional, vc pode colocar outros tempero, mas eu acho esse tempero perfeito para o frango. Quando eu vou grelhar, uso sazon, azeite, sal e pimenta. Fica ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário