7.07.2014

Iogurte com frutas vermelhas e mixer


Essa é daquelas receitas simples, sem segredo nenhum. Eu tinha frutas vermelhas congeladas, que sobraram de um Crumble que fiz outro dia e também havia um copinho de iogurte semidesnatado na geladeira. Somei 1 + 1.

O que quero destacar nesse post, é a praticidade de um mixer. Não é um eletro caro, pois existe uma grande variedade no mercado: de 40 reais até 400. A maioria se encontra abaixo de 100 reais. Ou seja: nada que vá pesar muito no seu bolso. E fica esperta pois em muitas promoções você pode levar batedor de claras, faca elétrica, mini processador... Eu tenho um mixer Oster e adoro.
O Mixer substitui muitas vezes o liquidificador e economiza na louça. Experimente, você não vai se arrepender.
De manhã, eu pegou um copo e bato vitamina de banana, chocolate e aveia: 2 minutos. A sopa precisa bater no liquidificador? Coloque o mixer dentro da panela e bata. O purê pode ficar lisinho, lisinho. O creme de confeiteiro embolotou, mixer nele. Leite gelado batido, Milk Shake feito em segundos. 

O Iogurte batido foi assim:
Peguei 1 copo de Iogurte, 3 morangos congelados, 8 amoras grandes congeladas e um punhado de mirtilos. Deixei fora do congelador por 10 minutos, para amolecer um pouco. Acrescentei uma colherinha (chá) de mel e coloquei tudo num copo. batido com mixer até as frutas desmancharem. Daí vai ao seu gosto: as frutas podem ficar bem moídas ou em pedaços. Pronto. Fica delicioso, com doçura no ponto certo e bem geladinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário