7.19.2009

Bolo de chocolate definitivo

Bolo Nega Maluca

1 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de óleo (milho, canola)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico
1 xícara de leite fervente
  • Com uma batedeira, bata os ovos com o açúcar por 5 minutos. Sem para de bater, adicione o óleo em fio e bata por mais 3 minutos. Junte aos poucos, o chocolate em pó peneirado. Acrescente o leite e bata até ficar uniforme. A mistura ficará bem líquida. 
  • Fora da batedeira, agregue a farinha e o fermento peneirados aos poucos, misturando delicadamente. Esse processo faz o bolo ficar muuuuito mais fofinho.
  • Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido. Asse por 30 minutos ou até o palito sair seco. Desenforme quente em um prato que dê para encher de calda.

Calda
3 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
1 xícara de chololate em pó
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
  • Leve os ingredientes ao fogo, mexendo de vez em quando até engrossar. Leva uns 20 minutos, pois não é para ficar espesso. 
  • Despeje sobre o bolo quente. Essa calda penetra no bolo ainda quente e fica uma beleza.

Para mim, é o bolo de chocolate definitivo. Encontrei.

__



Dia 1 de julho foi aniversário da minha mãe e da minha irmã Lia e olha só que mesa gostosa! Tinha bolo de laranja, bolo de chocolate, Guacamole, patê de atum, brigadeiros e salgadinhos. Foi muito gostoso. Vou passar aqui a receita do bolo de chocolate. Eu acho que é da revista Cláudia, nem sei mais.