10.28.2013

Bolinho de terra fértil

Mais um Halloween chegando e os blogs começam a lotar de dicas para decorar a casa e as comidinhas. Eu vi essa decoração do cupcake acho que no Tumblr e fiquei apaixonada. Primeiro porque é muito divertido e as crianças (de todas as idades) adoram coisinhas diferentes. Segundo porque eu sempre vejo blogs americanos usando Negresco (Oreos) nas receitas e tinha vontade usar. Como existe receitas com Negresco na net! É impressionante! É só procurar no buscador "oreos recipe" e vc terá um mundo inteiro de ideias. É como Nutella.

Um site que indico para se ter ideias simples gostosas para Halloween é o da Martha Stewart http://www.marthastewart.com/274996/halloween-treat-bags-and-favors/@center/276965/halloween.



Eu usei minha receita de bolo de cenoura sem o recheio de Nutella e com gotas de chocolate. Comprei essas minhocas de gelatina numa loja de doces, dessas que pipocam em São Paulo e um pacote de Negresco.


 Após os bolinhos esfriarem, passe um camada de brigadeiro mole:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (50% cacau)
1 colher (sopa) de manteiga

Leve os ingredientes ao fogo e mexa com uma colher de pau ou silicone até que, passando a colher no fundo, abra um caminho que dê para ver a panela, mas que se fechem um pouco depois. 

Pode usar Nutella ou a cobertura que quiser, desde que o biscoito triturado consiga aderir. 






 Eu tirei e joguei fora todo o recheio dos biscoitos (é seboso e fedido hahaha) e coloquei o resto no processador. Bati até ficar parecendo terra preta.

Se não tiver processador, use o liquidificador.

Se não tiver nenhum dos dois, coloque os biscoitos em um pano, enrole bem e passe um rolo de macarrão por cima, até ficar no tamanho que desejar.

Coloque o biscoito triturado em uma tigela e passe o bolinho com brigadeiro, de ponta cabeça, nesse pozinho.

Coloque então, as minhocas de gelatina. Eu as cortei ao meio.

No bolo, fiz furos pequenos com a ponta de uma faca e coloquei as minhocas delicadamente.










Voilá! Eis os bolinhos terrosos e cobertos de minhoquinhas felizes, prontos para serem devorados!